18/02/2021
Volkswagen T-Cross é o SUV mais vendido do Brasil em 2020!
SUV T-Cross, o mais vendido da categoria em 2020
O compacto Volkswagen T-Cross foi o utilitário esportivo mais vendido em 2020, apontam os números do Renavam divulgados pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).
O segmento onde está o T-Cross, de crossovers e SUVs, é um dos mais acirrados e de maior interesse dos consumidores no mercado brasileiro.
Praticamente todas as marcas já têm seus representantes para brigar por uma fatia das vendas dos utilitários.
A Volkswagen já oferecia modelos como Tiguan Allspace, mas agora tem o Volkswagen T-Cross. Ele chegou as concessionárias entre março e abril.
Como um crossover baseado no Polo, o novo Volkswagen T-Cross foi o principal lançamento da marca no ano de 2019.
A principal novidade é a adição da central multimídia VW Play, que estreou no Nivus, em todas as versões do T-Cross. Essa central tem tela sensível ao toque de 10,1 polegadas, com recursos como espelhamento sem fio e os comandos do Park Assist, modos de condução e start/stop.
As versões de entrada, denominadas 200 TSI (com câmbio manual ou automático), receberam o indicador de pressão dos pneus e frenagem pós-colisão. Já a versão intermediária Comfortline ganhou detector de fadiga e rodas de 17 polegadas com novo visual. A topo de linha Highline não teve nenhuma mudança, continuando a oferecer o esquema bicolor de pintura da carroceria e teto.
Além disso, a marca continua trabalhando para entregar as versões Sense (voltadas ao público PcD), que futuramente deve receber algumas modificações para também entrar na linha 2021. Essa configuração tem como base o 200 TSI Automático, perdendo apenas os sensores no para-choque traseiro e o apoio de braço central.
O restante dos equipamentos foi mantido, incluindo seis airbags, ar-condicionado digital, direção elétrica e controles de estabilidade e tração.
No quesito conforto, o modelo pode ser equipado com sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e teto solar panorâmico “Sky View” com dois painéis de vidro instalados em mais da metade da área do teto do carro (o dianteiro pode ser aberto eletricamente).
A lista inclui ainda iluminação ambiente em LED com luzes na região dos pés, console, painel e maçanetas, destravamento das portas e partida do motor sem chave, suporte para celular no painel com tomada USB de carregamento rápido, mais uma tomada USB na frente e outras duas atrás, entre outros.
Há também ar-condicionado automático digital com saída de ar para os ocupantes do banco traseiro, sistema start/stop nas versões topo de linha com motor 1.4 TSI e seletor de modos de condução.
Fique por dentro de tudo! Se liga no nosso blog e nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade.