05/10/2022
Novo Polo 2023 chega às lojas com novo design e traz até jogo a bordo
Gameficação do VW Play estreia nas versões de topo do hatch mais tecnológico do segmento
São Bernardo do Campo (SP), 05 de outubro de 2022 – O Novo Polo começa a chegar nesta semana às concessionárias da Volkswagen do Brasil com uma série de evoluções. A linha 2023 do hatch traz novo design e ainda mais tecnologia, com novos aplicativos nativos no VW Play, o sistema de infotainment mais high tech da marca disponível nas versões Comfortline e Highline. A partir de agora, mais do que aplicativos de conforto e conveniência, o VW Play oferece jogos para entretenimento rápido. O primeiro da lista dos games é o Serpens, o famoso jogo da cobrinha. Mas vem mais em curto prazo. A Volkswagen já está desenvolvendo jogos semelhantes ao campo minado e um aplicativo para celular que funcionará como controle remoto do VW Play.
“A gameficação faz parte da estratégia de evolução do VW Play, que é um sistema vivo, com um ciclo de melhoria contínua. Seguindo resultados de feedbacks dos nossos clientes, continuamos elevando ainda mais o nível de entrega do sistema, proporcionando uma interface sempre amigável e atualizada”, explica Matheus Arantes, gerente-executivo de Engenharia Eletrônica e Conectividade da Volkswagen do Brasil.
O objetivo da Volkswagen é desenvolver jogos sem grandes complexidades justamente para preservar a segurança dos usuários. Por isso, nenhum jogo funciona com o veículo em movimento.
Nossos aplicativos chegando
As novidades do VW Play estreiam com o Novo Polo, mas já estão disponíveis também para todos os demais modelos equipados com o VW Play, ou seja: Polo, Virtus, Nivus, T Cross, Taos e Jetta GLI. Basta fazer o download gratuitamente na VW Play Apps, uma loja exclusiva de aplicativos.
Atualmente a VW Play Apps conta com 14 aplicativos. Mas essa lista chegará a 17 nos próximos meses. Uma novidade a caminho é a calculadora Abasteça Consciente, uma calculadora digital para mostrar qual combustível é o mais vantajoso: etanol ou gasolina. Muito além da questão financeira, a ferramenta mostra qual é a emissão de CO2 de acordo com o combustível escolhido, considerando a metodologia “poço-à-roda”, ou seja, desde o cultivo ou a extração de recursos naturais, seu processo de produção e transporte do combustível, até sua combustão nos motores. Assim, o cliente pode olhar – ao mesmo tempo – para o bolso e para o meio ambiente. A Abasteça Consciente entrará (em breve) como aplicativo no VW Play e também como nova funcionalidade no app Meu VW, pelo celular.
Conectividade democrática
O VW Play transforma o veículo num “smart car”, entregando serviços, praticidade e conveniência inéditos a bordo. O sistema oferece espelhamento sem fio para celulares Android e IOs, pareamento simultâneo de até dois telefones para receber ligações e perfil multi-usuário.
O VW Play estreou mundialmente em junho de 2020, com o Nivus, e já está presente em mais de 100 mil carros e em cerca de 70 países. Trata-se de um sistema de infotainment capaz de ler praticamente todos os formatos de mídia, reunindo informações do veículo, do sistema de som, de conectividade, de streaming de conteúdo, de aplicativos e de serviços. Composto 100% por botões virtuais, sensíveis ao toque, o VW Play tem tela de 10 polegadas, semelhante ao tamanho de um tablet, e traz dinâmica de funcionamento desenvolvida com base em pesquisas com clientes e inspirada no uso de um smartphone.
Com o VW Play, todos os serviços que o cliente Volkswagen tem nos aplicativos da marca para smartphones, também são oferecidos dentro do veículo. É possível, por exemplo, agendar pelo painel do carro a revisão. E mais: o sistema te avisa a hora de realizar o serviço.
FONTE: https://www.vwnews.com.br/news/1641