Whatsapp

06/10/2021

Nova VW - Inovação em segurança

Buscando cada vez mais tecnologia para garantir níveis altíssimos de segurança. Isso é VW!



> A Nova VW chegou para auxiliar na construção de um mundo cada vez mais moderno e, também, para utilizar os recursos tecnológicos da forma mais útil e vantajosa possível, trazendo cada vez mais benefícios aos consumidores, como conforto, performance e segurança. E é justamente deste último tópico que iremos abordar nos parágrafos a seguir.

 

> Estar confortável, ter um painel digital à disposição e um veículo com motor de alta potência são pontos muito importantes, benéficos e que fazem a diferença sem dúvidas. Porém, é inegável que, dentre todos esses fatores, o que tem mais relevância e peso é o nível de segurança.

 

> Responsável pelo maior número de modelos com nota máxima no ranking da Latin NCAP para proteção dos ocupantes, sejam adultos ou crianças, a VW decidiu dar um novo passo e investir ainda mais na segurança, aprimorando os cuidados para com o motorista e demais ocupantes do veículo e, também, para os pedestres.

 

> Dentre todas essas tecnologias, a primeira que vamos falar é sobre o "Detector de fadiga". Sendo uma ferramenta muito fácil de ser visualizada em prática, esse detector é capaz de identificar o nível de cansaço do motorista e, quando o reconhecimento é efeito, sinais de alerta são emitidos para atentar o condutor sobre seu estado.

 

> Já o "Pedestrian Recognition" é para a proteção daqueles que estão dentro do veículo e dos que estão do lado de fora. Os pedestres que cruzam o caminho direto do veículo serão identificados e, para alertar o condutor, são usados sinais sonoros e visuais (em caso de velocidade superior a 30 km/h). Se a velocidade estiver abaixo desses 30 km/h e, até então, o motorista não tiver emitido nenhuma ação correspondente aos sinais de alerta, a frenagem é iniciada automaticamente e sem aviso prévio.

 

> O objetivo dessa funcionalidade é ajudar a evitar e/ou minimizar as consequências de acidentes com pedestres e, ainda que haja certa automatização, o Pedestrian Recognition não exime a responsabilidade do condutor em possíveis casos.

 

> Para as situações que envolvem velocidade e distância, a VW desenvolveu o "Controle Adaptativo de Velocidade e Distância". Aqui, o motorista consegue definir qual será a velocidade mantida e pré-estabelecer um nível de distância dos veículos à frente, tanto na parte de frenagem quanto na aceleração. Todavia, ainda que o recurso seja capaz de frear o automóvel por completo, é preciso que o motorista esteja com as mãos no volante, para estar apto a realizar qualquer intervenção se necessário.

 

> Um dos grandes valores da VW é sempre garantir toda a segurança necessária, utilizando a tecnologia para alcançar níveis cada vez maiores de proteção aos consumidores. E isso é mais do que comprovado, afinal, a marca é pioneira em Segurança Veicular e Crash-tests no Brasil dia 1970.

 

> Com a VW, você adquire muito mais do que um automóvel!

Agende aqui seu


BEST DRIVE

 
 

Olá .

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!

Em breve entraremos em contato

Solicite aqui seu


Orçamento

Desejo financiar

Olá .

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!

Em breve entraremos em contato

Avise-me quando


baixar o preço

Olá .

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!

Em breve entraremos em contato