Whatsapp

14/07/2021

5 cuidados com o veículo que precisam ser tomados durante o inverno

É importante saber quais são os cuidados com seu automóve.



Com a chegada do inverno, precisamos nos adaptar e fazer usos de casacos e roupas mais grossas. Na parte automobilística, algumas mudanças também são necessárias, para que os veículos tenham um melhor e mais seguro desempenho durante os dias mais frios.

Há alguns cuidados que devem ser priorizados diante de outros, por conta da estação que estamos, assim, selecionamos 5 itens que merecem uma atenção a mais no inverno e que, com os serviços da Oficina Cipasa, são solucionados rapidamente, garantindo a eficiência, segurança e qualidade do seu VW! Confira a lista abaixo com as dicas para o melhor desempenho do veículo no inverno:

1- Atenção extra aos óleos e filtros
Nosso colaborador Paulo é especialista na reparação de óleos e filtros do mesmo segmento e garante que, no inverno, é importantíssimo que o óleo do motor esteja limpo para ter um funcionamento ainda melhor nas temperaturas mais baixas.

2- Cuidado com os pneus: sinônimo de segurança
Em dias frios, é comum as ruas e estradas ficarem mais úmidas ou, até mesmo, apresentarem uma fina camada de gelo. Por isso, nosso profissional Rafael afirma: "recomendamos trazer o veículo até a oficina para conferir a pressão dos pneus e verificar se é necessário fazer a troca ou não, se estiver tudo certo, a segurança e até mesmo a economia são garantidas!".

3- Fique atento na preservação da bateria
Durante o período de inverno, as baterias consomem muito mais energia. O Adilson, responsável pelo setor elétrico da nossa oficina, explicou que por conta disso é preciso evitar que as luzes ou o rádio, por exemplo, permaneçam em funcionamento enquanto o motor estiver desligado. Seguindo essa recomendação, a bateria é poupada.

4- Uma boa iluminação é obrigatória
O profissional Samuel, que também faz parte do time da Oficina Cipasa, é especialista na verificação e troca de luzes, lâmpadas e faróis, e fez questão de lembrar que, no inverno, os dias anoitecem mais rápido. Ou seja, a iluminação precisa estar em dia, principalmente por conta da segurança.

5- Iluminação e visibilidade garantida: segurança aprovada!
Além da iluminação, a visibilidade também é necessária e ambas trabalham lado a lado. A dica é trazer o veículo até a Oficina Cipasa para conferir se as palhetas estão funcionando corretamente e, caso necessário, realizar a troca.

Seguindo todos esses passos e mantendo a manutenção em dia, não há segredos: seu VW irá funcionar perfeitamente bem, com a segurança e a qualidade que você já conhece. Nossa oficina é especializada no atendimento para veículos VW, quando precisar, não pense duas vezes em trazer seu automóvel em um lugar de confiança!

Agende aqui seu


BEST DRIVE

 
 

Olá .

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!

Em breve entraremos em contato

Solicite aqui seu


Orçamento

Desejo financiar

Olá .

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!

Em breve entraremos em contato

Avise-me quando


baixar o preço

Olá .

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!

Em breve entraremos em contato