Whatsapp

07/10/2021

Por que a troca da correia dentada é tão importante?

A correia dentada é uma peça fundamental para o bom funcionamento do veículo e sua manutenção é importantíssima. Saiba o porquê!



> Todo veículo, sem exceção, exige manutenções. Algumas são mais recorrentes, como calibrar os pneus, e outras são em um intervalo maior de tempo, como a substituição de peças. Dentro desse grupo de ajustes que precisam ser realizados em um número menor de vezes, mas que de forma alguma perdem relevância para o bom funcionamento do carro, a troca da correia dentada é um deles. Se você não sabe porquê essa troca é tão importante, chegou a hora de aprender! 

 

> Basicamente, a correia dentada tem duas funções principais:  sincronizar o virabrequim, que é a peça responsável pela transferência de força do motor às rodas; e, também, comandar as válvulas. E é por conta dessas funcionalidades que a troca dessa peça não pode ser esquecida pois, caso quebre, o motor pode ser seriamente prejudicado. 

 

> Diferente de outras partes do automóvel que quando apresentam qualquer problema você consegue identificar facilmente, as falhas na correia dentada nem sempre estão à vista. Dessa forma, é indispensável que as revisões e manutenções regulares sejam agendadas e feitas na Oficina Norpave, para evitar que a situação seja agravada. Já imaginou estar em uma viagem e o motor simplesmente parar porque foi danificado pela correia dentada? Pois é, o melhor é sempre prevenir! 

 

> Quanto à troca, pode ser que haja uma pequena variação de veículo para veículo, porque há aqueles que são usados somente na cidade, para o dia a dia, e outros já são para viagens e longas estradas, sendo assim, esses exigem manutenções mais frequentes. Entretanto, a recomendação geral é que a substituição seja feita a cada 4 anos ou 60 mil KM rodados. 

 

> Ainda assim, independente do tempo, é válido buscar por um mecânico para checar se a correia dentada está funcionando corretamente, principalmente se você nunca fez isso antes, afinal falhas podem acontecer.  

 

> Para evitar grandes prejuízos financeiros, já que problemas no motor são altamente graves e caros, e até mesmo acidentes, fique em dia com as manutenções aproveitando todas as condições preparadas pela Cipasa.

 

> Agendando a verificação e realizando a troca, você ainda ganha a inspeção de 30 itens totalmente grátis! Uma excelente oportunidade dessas não dá para perder. Faça seu agendamento e venha para a Oficina Cipasa, temos profissionais especialistas em VW prontos para cuidar do seu veículo, pode confiar! 

Agende aqui seu


BEST DRIVE

 
 

Olá .

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!

Em breve entraremos em contato

Solicite aqui seu


Orçamento

Desejo financiar

Olá .

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!

Em breve entraremos em contato

Avise-me quando


baixar o preço

Olá .

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!

Em breve entraremos em contato